Desenvolvido com foco no paciente, o Fluxmed facilita o acesso do paciente aos seus registros eletrônicos de saúde, uma vez tenha sido atendido em um consultório ou clínica que utilize o Fluxmed.
Atendendo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira o Fluxmed possui mecanismo para o paciente controlar a quem fornece consentimento de suas informações de saúde, seja para uma clinica ou consultorio específico até a uma pessoa física, parentes ou amigos de confiança.
Agendamento de consultas é uma funcionalidade básica que permite ao consultório ou clínica disponibilizar agendas, uma vez disponibilizada é só orientar ao paciente instalar o aplicativo Fluxmed a partir de uma loja de aplicativo de sua preferência.
Optando pela simplicidade de uso do registro eletrônico de saúde, o Fluxmed é fundamentado no método de Registro de Saúde Orientado por Problemas ou RMOP. Ao usar o termo registro, reporta-se ao RMOP, que tem sido empregado em diversos sistemas de APS – Atenção Primaria de Saúde em todo o mundo, e seu uso tem-se ampliado com a informatização dos prontuários. O método SOAP ou RMOP tem como um dos objetivos ser uma ferramenta de trabalho que oportuniza analisar, comparar e fazer diagnósticos de alterações clínicas emocionais e comportamentais.
Não sendo um simples instrumento de organização de dados, mas principalmente como meio de qualificar o raciocínio clínico e o cuidado oferecido. Esse é um processo que exige método, habilidade e competência. O método é dado pela organização da consulta, as habilidades, pelo conhecimento técnico e clínico. Seu principais objetivos são:
Permitir um rápido acesso aos dados da pessoa;Permitir anotação continuada de todos os problemas;Contabilizar e avaliar a freqüência das consultas;Obter dados para planejar ações preventivas e de diagnóstico precoce;Facilitar a educação continuada do médico;Usar fonte de dados para pesquisas.
Permitir um rápido acesso aos dados da pessoa; Permitir anotação continuada de todos os problemas; Contabilizar e avaliar a freqüência das consultas; Obter dados para planejar ações preventivas e de diagnóstico precoce; Facilitar a educação continuada do médico; Usar fonte de dados para pesquisas.